Aplilcações Inovadoras

Aplicações Inovadoras 100% web focadas na qualidade de seus serviços e bem-estar dos cidadãos

Saúde

  • Controla todo o atendimento ambulatorial de unidades e postos de saúde
  • Integração total, do acolhimento do paciente ao faturamento
  • Prontuário eletrônico e Cartão SUS
  • Agendamento de consultas e exames
  • Ficha de Atendimento Ambulatorial
  • Portal de Atendimento Ambulatorial e agendamento online
  • Gerenciamento de pacientes e domicílios pelos agentes comunitários de saúde e saúde da família
  • Módulo de Laboratório e Análises Clínicas e DST/AIDS
  • Faturamento gera automaticamente o BPA para o Ministério da Saúde
  • Controle de estoque e dispensação de medicamentos
  • Módulo gestor com informações para o Secretário de Saúde e o Prefeito
  • Integrado com SAI. SIH, SIM, e-SUS, CADSUS, SINAC e SIOPS

Assistência Social

  • Permite o registro dos diversos tipos de atendimentos para as famílias, consulta dos atendimentos realizados, consulta dos atendimentos pendentes, permitindo saber se o atendimento já deveria ter sido concluído ou se está em atraso. Atendimentos podem ser registrados tanto pelos equipamentos como pelas OSC (Organização da Sociedade Civil)
  • Permite a gestão da Agenda de eventos da Secretaria, Equipamentos, Técnicos e demais colaboradores da secretaria
  • Gestão das OSC, permitindo o cadastramento dos planos de trabalho, seu acompanhamento e avaliação, prestação de contas das OSC e repasses de convênios. Cadastramento de novos programas sociais e simulação dos elegíveis
  • Gestão completa das Unidades de Atendimento
  • Gestão dos serviços prestados pelos equipamentos e OSC (PAIF, PAEFI, SCFV entre outros), criação dos serviços e grupos, bem como a inscrição dos participantes nos diversos serviços e grupos criados
  • Repasses de convênios, prestação de contas e indicadores sociais

Gestor Express

  • Permite criar e gerenciar fluxos de trabalho a partir de modelos de processo
  • Simplifica tarefas complexas para reduzir o custo e o tempo para executar processos
  • Desenvolve fluxos de trabalho iniciados por conteúdo, para um evento como o recebimento de um documento
  • Evita uma organização de fluxo de trabalho fracionada baseada em papel
  • Reconfigura fluxos de trabalho para flexibilidade e agilidade sem o envolvimento de TI
  • Reutiliza componentes do fluxo de trabalho ao criar novos processos
  • Documenta ações, conteúdo e dados
  • Produz relatórios, auditoria e governança integrados para monitorar em tempo real o desempenho e a conformidade

Gestão Participativa

  • Estabelece um canal direto com a população, engajando o cidadão e acostumando-o a se relacionar com o governo municipal, ao invés das redes sociais
  • Cria um banco de dados rico em informações sobre munícipes e suas necessidades
  • Otimiza recursos e dar preferência no atendimento das demandas com maior número de solicitações
  • Permite conhecer como as secretarias são avaliadas pela população
  • Antecipa demandas com pesquisas que podem ser feitas para localidades específicas
  • Permite ao munícipe enviar sugestões para análise das secretarias
  • Fornecer ferramenta digital para realização de enquetes
  • Fortalece a imagem do Prefeito como gestor democrático e preocupado com a cidade

Plataforma de Monitoramento Ambiental

  • Possibilita o registro de diversos tipos de ocorrências e riscos ambientais via aplicativo mobile, como derramamento de produtos tóxicos, focos de incêndio, chuvas, queimadas, etc
  • Registra e acompanha as vistorias técnicas em áreas de risco, pelas equipes de meio ambiente e defesa civil, via aplicativo mobile
  • Permite o monitoramento de encostas e taludes através de sensores, visando à emissão antecipada de alertas de desmoronamentos
  • Permite o monitoramento através de sensores de qualidade do ar, rios, lagos e outras fontes aquíferas
  • Realiza o monitoramento de áreas sujeitas a enchentes, baseado em análises e projeções futuras dos volumes de chuva, e ou implementação de modelos matemáticos para análise dos volumes de subida nos níveis dos rios e ou córregos da região, com a utilização de sensores instalados nos mesmos
  • Integra mapas vetoriais, mapas de risco e vulnerabilidade ambientais com dados meteorológicos, hidrológicos, atmosféricos e geotécnicos
  • Utiliza inteligência de negócios (BI) para elaboração de indicadores e auxílio na tomada de decisão

Gerenciamento e Regulação do Espaço Urbano

  • Proporciona ao cidadão um meio fácil e rápido de solicitar serviços e acompanhar processos
  • Realiza a triagem e qualificação eletrônica de documentos e formulários antes da abertura do processo e direciona o fluxo do processo pelos departamentos
  • Facilita a comunicação entre as partes interessadas durante a análise do processo através do Comunique-se eletrônico
  • Documenta e gerencia todos os procedimentos de análise técnica e fiscalização
  • Permite ao munícipe solicitar serviços através do preenchimento de um formulário na internet e acompanhar on-line o seu andamento
  • Permite agendar e documentar todo o atendimento realizado pelos técnicos da prefeitura aos munícipes e aos profissionais que necessitam de mais esclarecimentos sobre um determinado projeto
  • Permite que sejam emitidos álvaras, certidões e certificados, mantendo o registro eletrônico de cada um deles facilitando sua consulta e reemissão caso seja necessário, garantindo a rastreabilidade e impossibilitando a falsificação